sexta-feira, 15 de maio de 2015

Equipe do Fida supervisiona projeto de desenvolvimento sustentável no semiárido paraibano


 Equipe do Fida supervisiona projeto de desenvolvimento sustentável no semiárido paraibano

Equipe técnica do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) está na Paraíba para missão de supervisão do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), que é realizado em parceria com a entidade internacional e o Governo do Estado para apoiar iniciativas de organizações da agricultura familiar em 56 municípios do semiárido.

Na primeira etapa da missão, para observar o andamento da execução dos projetos e discutir as metodologias que estão sendo implantadas, os técnicos do Fida visitaram comunidades rurais que são beneficiadas do Procase nos municípios de Soledade, Juazeirinho, Barra de Santa Rosa, Santa Luzia, Barra de São Miguel, Algodão de Jandaíra e São João do Tigre.

“A missão de supervisão é um momento fundamental para a continuidade do PROCASE como política pública de desenvolvimento da agricultura familiar do nosso Estado. O projeto cresce a cada ano e tende a crescer ainda mais, ampliando seus investimentos para beneficiar comunidades rurais que vivem em regiões do semiárido paraibano”, comenta o coordenador do Procase, Hélio Barbosa.

As temáticas de gênero, etnia e geração estão sendo tratadas pela missão supervisão, na medida em que estas compõem o perfil do público prioritário do projeto. “As ações que envolvem mulheres, jovens e quilombolas são transversais dentro da linha atuação do projeto, mas não de forma isolada ou secundária. Estão relacionadas diretamente aos aspectos centrais do Procase, dentro da perspectiva de desenvolvimento rural sustentável”, comenta a consultora do Fida, Rodica Weitzman.

A missão também contempla a supervisão dos processos administrativos, financeiros, de monitoramento e avaliação, e de gestão do Procase a partir das metas estabelecidas no marco lógico do projeto e os seus prazos de execução.
Créditos:ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário